quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quentinhas - 08/Setembro


Este cartaz ainda vale?

 

Este site já cansou de denunciar o nepotismo cruzado em Itapetinga, através do qual mulheres, maridos, filhos etc de alguns vereadores, foram nomeados para cargos de 'confiança' na prefeitura, nas barbas do Ministério Público. Tem até promotor que se irrita quando a gente cobra. O Ministério Público de Itapetinga precisa acordar e acabar com essa mamata, com urgência.




 Desfile dos 'incluidos'


Desfile 7 de Setembro - 080.jpg

No em que os 'excluidos' davam o seu tradicional 'grito'  no desfile de 7 de Setembro, descobri um monte de 'incluidos' no meio deles. Pelos meus cálculos, cerca de 20% dos manifestantes têm cargos de 'confiança' na prefeitura e foram infiltrados para 'aliviar' para o lado do prefeito. Enquanto os verdadeiros 'excluidos' protestavam prá valer, os 'incluidos' fizeram média com o chefe, segurando faixas com dizeres ecológicos ou de exaltação ao poder.




  Nó na língua

 

No palanque oficial do 7 de Setembro, o lucutor Jeremias Pereira danou a dizer no microfone que o prefeito Zé Carlos era tão democrático que aceitava com naturalidade os protestos do 'Grito dos Excluidos'. Lia todas as faixas com mensagens ecológicas, contra as drogas, etc, quando chegaram os manifestantes com cartazes denunciando os "radialistas comprados". O sujeito amarelou e deu um nó na língua. Em frente ao palanque, intervi gritando: "leia esta aqui, Jeremias!". Todo 'baratinado', ele leu, na íntegra, a menságem de protesto dedicada a ele próprio e seus colegas. Ao seu lado, Amaral não sabia onde enfiar a cara e sorriu amarelo. Ossos do 'ofício'... 



   Ibope na prefeitura

 

Meus leitores estão dizendo que o 'Ibope' do Sudoeste Hoje na prefeitura é alto, apesar da fracassada tentativa de boicote do irmão 'Ayatolah'. Dizem que a galera só vive me acessando, para acompanhar as novidades. Isto eu já sabia, mas fiquei surpreso em saber que o 'Ouvidor' também me acompanha, diariamente. Sinto não poder retribuir, pois meu ouvido não é "pinico".




  Desarticulados

 

Na onda do barulho dos mototaxistas, alguns servidores municipais estão achando que podem mesmo fazer greve, mas a coisa não é bem assim. Primeiro, porque servidor é empregado e mototaxista é autônomo. Segundo, porque não existe, de verdade, um movimento articulado entre os servidores, que na sua maioria são alheios às questões sindicais. Por último, o sindicato que os representa está tão comprometido com o grupo do prefeito, que a única coisa que pode conseguir é um bom puxão de orelha. 




  Cadê o Samu 192?


Acabo de ler no Blog da Resenha Geral que a população de Itapetinga está cobrando a velha promessa do prefeito Zé Carlos, de trazer para Itapetinga o serviço de emergência Samu 192. Enquanto Brumado, com 60 mil habitantes e prefeito da oposição, já inaugurou o serviço, a prefeitura de Itapetinga continua pagando os aluguéis de uma casa vazia, e as ambulâncias do Samu nunca chegam. Falta de prestígio ou incompetência? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário