quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quentinhas e Boas - 01

Cadê o Samu 192?


Acabo de ler no Blog da Resenha Geral que a população de Itapetinga está cobrando a velha promessa do prefeito Zé Carlos, de trazer para Itapetinga o serviço de emergência Samu 192. Enquanto Brumado, com 60 mil habitantes e prefeito da oposição, já inaugurou o serviço, a prefeitura de Itapetinga continua pagando os aluguéis de uma casa vazia, e as ambulâncias do Samu nunca chegam. Falta de prestígio ou incompetência? 

 Apenas palpite



Além de blogueiro, sou também um 'palpiteiro' inveterado. Por esta razão vou arriscar uns palpites a respeito dos principais candidatos a deputado estadual, em Itapetinga. Pelas consultas feitas a coordenadores de campanha, cabos eleitorais e outras forças do 'além', o quadro hoje seria o seguinte: Virginia Hagge teria a metade dos votos que teve na eleição passada, Rosemberg teria quase metade de Virginia, enquanto Carleto e Sandro Régis estariam perto da metade de Rosemberg. Heraldo Rocha precisa muito da força de Zé Otávio. Como são só palpites, qualquer um pode discordar, lembrando que só valem para este momento.





  Site fora do ar 




Desde o meio-dia desta terça-feira que o nosso site ficou fora da rede. As informações dão conta de que houve pane em equipamentos do nosso provedor, na capital paulista. Pedimos desculpas aos nossos internautas, esperando que não haja mais problemas com o nosso servidor.








'Capou o gato'

 

Se os leitores observarem bem nas fotos do blog de Thiago Bottino, vão constatar que eu astava lá, bem na frente do palanque. O que vi foi vergonhoso e a decepção estava estampada nos rostos das pessoas que lá estavam, esperando ver e ouvir o governador. Wagner, alertado pelo pessoal da Casa Militar, 'capou o gato' para não passar vergonha. A praça estava realmente vazia e o governador não pode se dar ao luxo de correr riscos, mesmo estando à frente nas pesquisas. A vergonha ficou para quem promoveu a festa.



Não choveu

 

Tem gente querendo justificar o fiasco da carreata de Wagner, colocando a culpa na 'chuva' e na 'segunda-feira'. Meras desculpas esfarrapadas, pois não choveu durante a carreata e a segunda-feira é um dia como qualquer outro. O problema do prefeito Zé Carlos é outro e ele só vai perceber no momento em que acordar para a realidade e ver que está fazendo um governo atrapalhado. Vejam os epsódios dos 512 demitidos e dos mototaxistas. 



Bom 'conselheiro'

 

Um 'ativo' assessor da deputada Virginia Hagge saiu em defesa da patroa, dizendo que o motivo dela não fazer oposição ao prefeito Zé Carlos é pura 'estratégia política'. Segundo o assessor, a deputada estaria seguindo um 'conselho' do médico Arnaldo Teixeira, inimigo político de Michel, que teria dito à deputada que ela iria receber uma grande votação dos 'arrependidos' do PT, mas que não deveria 'bater' no prefeito, para não 'espantar' a trairágem. Ela acreditou e seguiu à risca. Prefiro não comentar...



Carreata do PT

 

O governador Jaques Wagner faz carreata em Itapetinga, nesta segunda-feira à tarde, depois de passar por vários municípios do sul do Estado. Os petistas de Itapetinga prometem colocar mais de 1.000 carros na carreata, sem contar com os que já vêm acompanhando o governador. Pelo visto, Bilão não vai ter descanso nesta segunda-feira. Fiquei sabendo que a cota é de 10 litros para carro e 5 para motos. Imaginem o tamanho da fila no posto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário